Motorista fica presa em ponte levadiça nos EUA

As fotos de um carro precariamente parado quase no topo de uma ponte levadiça em posição descendente circularam na internet na sexta-feira, enquanto autoridades tentavam encontrar a mulher que dirigia o carro.
“Esse carro foi subindo, semelhante a um passeio pela montanha russa Great America. Aparentemente, o operador da ponte percebeu, abaixou a ponte e depois de uma breve conversa, ela seguiu com segurança seu caminho”, disse o policial Capitão Arleigh Porter.

A polícia disse que estava esperando que a motorista entre em contato com eles. “Ela não tem nenhum problema. Apenas queremos conversar com ela e descobrir como isso aconteceu para que possamos ter certeza de que isso não aconteça novamente. Quero perguntar-lhe o que se passava na sua mente e como ela conseguiu frear o carro na descida, disse Porter.
Fonte: Journal Sentinel - Aug. 14, 2009
Comentário:
Como o erro humano ou falha humana apresenta múltiplas variáveis? O uso de tecnologia facilita a locomoção do ser humano, mas a velocidade com que determinadas ações devem ser processadas aumentam a probabilidade de falha humana.
Nesse caso, quem cometeu o erro? O operador da ponte que não percebeu a motorista na ponte? Ou a motorista ultrapassou ou não percebeu a sinalização de parar? E a policia, parece‑me, que tem noção, o que é a prevenção? Pois está esperando o contato da motorista, para descobrir como ocorreu o incidente para que não ocorra novamente.
Marcadores: trânsito

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home