Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, agosto 30, 2014

Perigo do cabelo comprido

Um incidente inusitado ocorreu durante a partida de tênis. Na quarta-feira, 27 de agosto, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki enroscou a cabelo na raquete e não consegui rebater a bola, perdendo o ponto. Como é perigoso o cabelo comprido em qualquer atividade, quando ele está solto. Fonte: UOL - 28/08/2014

Ocorrências
1-A estudante ACL, 12 anos, morreu após sofrer um acidente em uma corrida de kart, no domingo 22 de abril de 2012, no Clube de Kart Alagoas, em Maceió. O cabelo da menina saiu do capacete e ficou preso ao motor e em uma das rodas do veículo, o que provocou fraturas e escalpelamento.
2- Em fevereiro de 2013, a jovem FD, 22 anos, teve o couro cabeludo arrancado num acidente do kart do Beto Carrero World, em Penha. Conforme  boletim médico do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, ela teve o couro da cabeça reimplantado e passa bem.
3- Uma a mulher sofreu traumatismo craniano após seu cabelo enroscar no motor de um kart, em Kilmarnock, Ayrshire, na Escócia, na pista do complexo de lazer The Garage. A mulher, de 48 anos  deu entrada no hospital Crosshouse, 30 de abril, dia em que ocorreu o acidente, e foi transferida para o hospital Geral Austral. De acordo com o segundo hospital, ela sofreu graves ferimentos na cabeça, lesões no pescoço e corre o risco de ficar com parte do corpo paralisado. O cabelo da mulher teria ficado preso no motor do kart, puxando a sua cabeça para trás bruscamente.
4-Na década de 20 teve um acidente fatal com uma bailarina famosa Isadora Duncan. Ela morreu em um acidente de carro conversível, quando a sua echarpe ficou presa a uma das rodas, estrangulando-a.

Artigos publicados
Bandeira enrosca em corrente de moto e quebra o pescoço do motociclista
Jovem é escalpelada por motor de kart em SC
Mulher tem couro cabeludo arrancado

Marcadores:

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@7:38 AM