Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, abril 21, 2013

Bandeira enrosca em corrente de moto e quebra o pescoço do motociclista


Um torcedor do São Paulo de 27 anos morreu na madrugada de quinta-feira, 18 de abril,  enquanto comemorava a classificação do time na Taça Libertadores da América após acidente na região central de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O  torcedor amarrou uma bandeira do time no pescoço e saiu de moto pelo bairro Vila Maria, no centro.

Segundo a polícia, a bandeira teria enroscado na roda traseira da moto, puxando e quebrando o pescoço do homem, que morreu no local do acidente, por volta das 2h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas informou que quando chegou ao local a vítima já estava em óbito. O corpo foi encaminhado para perícia. Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região-18/04/2013

Comentário:
Esse tipo acidente poderá ocorrer no local de trabalho com máquinas/equipamentos  com partes moveis e o trabalhador usando adornos pessoais..

São considerados adornos, alianças, anéis, pulseiras, relógios de uso pessoal, colares, brincos, broches, piercings expostos, gravatas e crachás pendurados com cordão.
Retire os adornos pessoais antes de iniciar sua atividade, pois  representam grande risco de acidentes. Uma engrenagem, uma correia, um eixo, uma placa, ou qualquer ferramenta rotativa, pode puxar, prender, enroscar, em um desses adornos.
■Cuidado com roupas folgadas ou mangas compridas quanto tiver que lidar com materiais, operar máquinas ou trabalhar próximo de máquinas em movimento.
■ Cabelos soltos podem provocar acidentes, escalpelamento (arrancamento brusco e acidente do couro cabeludo). Ao trabalhar use-os devidamente presos.
■ Na execução de serviços nas instalações elétricas ou em suas proximidades  é vedado o uso de adornos pessoais.

Marcadores: ,

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@4:41 PM