Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, julho 31, 2011

Horas de videogame podem causar artrite em crianças e adolescentes

Jogar videogame, acessar a internet e ficar horas nos aplicativos dos celulares podem ser as causas de dores em muitas crianças e adolescentes por causa da artrite. O tema foi discutido na Reunião Anual da Liga Europeia Contra o Reumatismo (Eular) no fim de maio, em Londres.

- Crianças e adolescentes passam horas e horas jogando videogames e gastam muito de seu tempo livre navegando e utilizando os recursos do i-Phone. Estas atividades sem tempo discriminado estão causando reumatismo crônico nestes jovens - explica o reumatologista e fisiatra Haim Maleh, do Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo (Creb).

Segundo ele, a dor crônica aparece devido ao extremo esforço realizado por estes jovens, que fazem movimentos repetidos durante várias horas.

- Na Europa discute-se, inclusive, a necessidade de um alerta sobre este efeito colateral nas embalagens dos jogos - afirma o médico. - Os danos causados às mãos, dedos e braços destes meninos podem ser comparados aos danos que afastam milhares de profissionais do seu local de trabalho - exemplifica.

Fonte: Globo Online - 21 de junho de 2011

Comentário: A geração atual está com doença precoce de adultos. Obesidade, pressão alta, reumatismo, etc.
O uso de computador e outros equipamentos eletrônicos provocam sensação de dores nos ombros, nas costas, nos braços e nos dedos. Será uma das doenças do século XXI do trabalhador?

Marcadores: ,

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@1:42 PM