Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, agosto 25, 2006

Resgate curioso de uma vaca


Uma vaca teve que ser resgatada por um helicóptero do fundo de um barranco de oito metros em que se encontrava presa há três dias, na área municipal de Navarredonda de San Mamés, uma localidade da Serra Norte de Madri.

Segundo informou um porta-voz de Emergências 112, o animal se extraviou de um grupo de vacas e o pastor a encontrou três dias depois no interior de um barranco em Chorrera de San Mamés.

A vaca permanecia presa em uma queda d’água no meio de um pinheiral, onde não podia conseguir nenhum tipo de alimentação. O pessoal de resgate considerou necessário à retirada da vaca, já que se permanecia ali e ia morrer e podia contaminar o rio que atravessa o lugar.

O GERA, a unidade de intervenção especial do Corpo de Bombeiros da Comunidade de Madri, deslocou até o lugar seis bombeiros que tiveram que sedar a vaca pelo grande estado de agitação que apresentava. A seguir, amarraram uma corda no animal, para montar um arreio para o içamento..

Uma vez que se colocou o arreio no animal, o helicóptero resgatou à vaca do barranco que se encontrava aproximadamente a oito metros de altura. Mais tarde o serviço de emergências informou que a vaca se encontrava em perfeitas condições e pastava com normalidade, ainda que apresentava algumas dificuldades para caminhar.

El Mundo - 25/08/2006

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@6:36 PM