Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, março 14, 2011

Mortes com serpentinas metalizadas no carnaval

Durante a festa de Carnaval na cidade de Bandeira do Sul, localizada na região sul de Minas Gerais (a 440km de Belo Horizonte)no último domingo de Fevereiro (27), um artefato de serpentina metalizada foi lançado por participante do evento que caiu na fiação elétrica, o que teria provocado um curto-circuito e o rompimento dos cabos. Três fios se partiram. Um caiu em cima de um trio elétrico e dois no chão, ao lado do caminhão, atingindo as pessoas. As pessoas que estavam no solo e em contato com a carroceria do veículo foram atingidas pela descarga elétrica

VÍTIMAS:
Segundo a Polícia Militar, houve 15 óbitos instantâneos, sendo que algumas vítimas foram eletrocutadas após tocarem em quem recebia a descarga elétrica. De acordo com a polícia, 57 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade e hospitais de Poços de Caldas, Botelhos e Campestre, municípios próximos a Bandeira do Sul. A cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica por algumas horas.
Um dos feridos no acidente morreu no domingo (6 de março). O jovem de 19 anos estava internado em estado gravíssimo com queimaduras de até 3º grau no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Fontes: UOL Noticias - 28/02/2011 e G1-MG-06/03/2011

Comentário:
Comentário:
Uma brincadeira com serpentina metalizada que teve conseqüências graves. O vídeo mostra o lançamento da serpentina e sua queda. Durante o lançamento da serpentina a tendência dela é cair par os lados, caso haja fiação elétrica na área, que é comum em todas as cidades brasileiras, a serpentina provocará curto circuito e a queda da fiação.

Vídeo:

Marcadores: ,

posted by ACCA@5:14 PM